Alunos das oficinas culturais de teatro fazem alerta em caminhada contra o Bullying

Na última segunda-feira (01/04), os aprendizes das oficinas culturais de teatro, ministrada pela artista orientadora Valéria Campos, participaram de uma caminhada em combate ao bullying, na Costa Norte de São Sebastião.

Segundo a organizadora, a iniciativa e a ideia surgiram na sala de aula, após o massacre ocorrido na escola do município de Suzano. “Depois de ver tantas maldades acontecendo, foi reforçada ainda mais a ideia, então, fiz a proposta da caminhada para os alunos, e cada um fez uma pesquisa desse assunto, trabalhando juntamente com os pais. Esse projeto se faz necessário para a valorização de cada um, tanto na vida pessoal, quanto na sala de aula, e esse tema fez com que eles se colocasse no lugar do outro.”, disse.

Ainda de acordo com Valéria Campos, o projeto contou com o apoio e participação do Projeto Garoçá, Ação Jovem, Cia Nauak Arte, Cras da Costa Norte, Guarda Mirim, além do Polo Cultural do Canto do Mar. “Tivemos uma grande parceria e apoio dos projetos locais, que ajudaram tanto na parte de organização, quanto no trabalho em equipe. Agradeço a todos que ajudaram para acontecer esse importante encontro, foi maravilhoso estar com eles”.

Com ações no período da manhã e da tarde, cerca de 300 pessoas participaram da caminhada, entre alunos das oficinas culturais e dos projetos sociais, familiares, integrantes da guarda mirim e pessoas que passavam pelo local e se interessaram pela proposta.

Para o coordenador do Polo Cultural do Canto do Mar, Heniel Lourenço, o objetivo da atividade foi de conscientizar a população e principalmente os jovens sobre o tema. “A caminhada transmitiu a mensagem de trazer maior entendimento para os nossos jovens e assim ajudá-los a enfrentar tal questão com mais sabedoria e respeitar seu próximo como a si mesmo.”, ressaltou.

Na sequência, os aprendizes apresentaram uma performance com o tema “Todos contra o Bullying”, na escola Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano e na Escola Estadual Professora Maria José da Penha Frúgoli.

O Dia de Combate ao Bullying é celebrado no Brasil no dia 7 de abril.

Deixe um comentário