Alvo de várias reclamações de usuários por atrasos e falta de informação, prefeito faz duras críticas à Dersa

Márcio Tenório reforça sua luta por melhor qualidade do serviço prestado à população

Indignado e atendendo os reclamos da população, o prefeito Márcio Tenório fez severas críticas à Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) e ao Governo Estadual nesta sexta-feira (17), demonstrando irritação com a falta de solução da estatal às constantes reivindicações de melhorias no serviço de travessia entre São Sebastião e Ilhabela.

Novamente, o chefe do Poder Executivo cobrou uma solução definitiva ao Governo Estadual, como já havia feito pessoalmente ao ex-governador Geraldo Alckmin, e recentemente ao atual, Márcio França. O prefeito demonstrou preocupação com a população de Ilhabela, que utiliza diariamente a travessia, e com os visitantes que participarão dos eventos esportivos e culturais programados para o final de semana.

Tenório está indignado com a situação do sistema de travessia, que nessa sexta-feira operava apenas com três balsas (FB-30, 25 e 11), das cinco em uso, após problemas elétricos e mecânicos apresentados em duas embarcações. Segundo a Dersa, a Valda II apresentou problema elétrico desde às 12h e a previsão da conclusão dos serviços de reparos é para às 18h. Já a FB 29, que também apresentou problema mecânico e elétrico, deve ser liberada aproximadamente às 22h. Devido ao problema, até às 15h de hoje, a espera na travessia, no sentido Ilhabela-São Sebastião era de 30 minutos e de São Sebastião-Ilhabela de 90 minutos.

Revoltado com o problema causado à população ilhéu (estudantes, trabalhadores e donas de casa), que utiliza o serviço frequentemente, o prefeito cobrou muito o alto escalão da Dersa, que de acordo com ele, trocou de direção mas não solucionou a questão. “A direção da empresa tem que solucionar esse problema, que se arrasta por décadas, prejudicando nosso arquipélago e todos os usuários. Sinto muito pela falta de condições de trabalho, também aos funcionários”.

Ilhabela receberá nos próximos dias o Festival do Camarão, o XTERRA e o encerramento do Festival Vermelhos, que devem atrair um público estimado de 6 mil pessoas, provocando uma taxa de ocupação da rede hoteleira em torno de 70%. A preocupação dos organizadores e comerciantes locais é que o problema da balsa prejudique a chegada dos atletas, músicos e público em geral. Os eventos realizados têm por objetivo aquecer a economia no inverno e gerar emprego e renda à população.

O prefeito Márcio Tenório reiterará as reivindicações feitas às autoridades desde o período em que iniciou a gestão da cidade, há um ano e meio. “Vamos voltar a oferecer denúncias ao Ministério Público, Governo Estadual, Assembleia Legislativa de São Paulo, Congresso Nacional, em Brasília (DF), e até ao presidente da República. Não podemos mais aceitar que esse problema se arraste”, destacou o prefeito, que em ofício entregue às autoridades expôs os problemas e pediu solução, tendo levado o assunto, considerado por ele de suma importância, também à Aprecesp (Associação das Prefeituras Estância do Estado de São Paulo).

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!