Após vencer a Covid-19 e as complicações da doença, vereador Cristian Bota recebe alta do Hospital Regional

O parlamentar testou positivo no inicio de junho; e f icou internado 19 dias no Hospital Regional sendo 16 deles na UTI e mesmo com alta médica ele agora continua o tratamento em casa.

O vereador Cristian Oliveira de Souza (Cristian Bota) – PP, teve liberação médica nesta terça-feira (22/06), para deixar o Hospital Regional do Litoral Norte e continuar por mais 15 dias o tratamento em casa.

O parlamentar mesmo tomando todos os cuidados contraiu o novo coronavírus no inicio deste mês de junho, tendo complicações e precisando ser internado 19 dias no Hospital Regional, sendo 16 deles na UTI. “Foi um momento muito difícil em que passei, dias terríveis e sombrios, mas meu pensamento voltado para Jesus, Ele me deu a certeza de que eu iria vencer mais essa tempestade, pois Ele esteve e está no controle em todo tempo. Gratidão a todos que oraram e torceram por mim”, contou emocionado o parlamentar quando deixava o hospotal com família na tarde de hoje.

Caraguatatuba alcançou a marca de 18.310 pacientes recuperados do novo coronavírus (SARS-CoV-2). A informação foi divulgada pela equipe do Canal de Atendimento telefônico da Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes são monitorados pelos profissionais, via ligação telefônica, desde o dia da notificação até completarem os 14 dias dos sintomas.

Este período pode ser estendido, caso a pessoa permaneça com os sintomas. O serviço funciona diariamente, inclusive aos finais de semana, feriados e recessos, das 7h às 21h.  Além dos pacientes com a Covid-19, pessoas que estão com sintomas compatíveis com a doença (síndromes gripais) também são monitoradas pela equipe do canal. Por meio do serviço, os profissionais conseguem responder às principais dúvidas e explicar quais são os cuidados em domicílio, que os pacientes devem ter diariamente.

Quando procurar atendimento?

A Prefeitura de Caraguatatuba orienta todos que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal como dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar, a procurar atendimento já nos primeiros sintomas. Elas devem se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento – UPA Centro – referência no tratamento da Covid-19, no bairro Jardim Primavera.

Os profissionais da Saúde destacam que muitas pessoas deixam o quadro da doença evoluir e acabam procurando o sistema de saúde em um estágio muito avançado.

A orientação é para todos os pacientes, principalmente os idosos que pertencem ao grupo de risco, procurem, imediatamente, a UPA Covid-19, onde passarão por consulta, tomografia e farão o teste rápido.

 

 

Deixe um comentário