Aprovada moção que congratula com Assistentes Sociais

A Câmara Municipal de Caraguatatuba, nesta terça-feira (05), teve para apreciação dos pares, uma moção que congratula com todos os profissionais da área da Assistência Social que atuam no município.

A propositura diz que a Assistente Social garante o acesso direto e democrático de todas as pessoas aos direitos assegurados pela Constituição. Entretanto, os Assistentes Sociais também servem como importante vetores e intermediadores entre a sociedade e o sistema jurídico, prestando com excelência um serviço de anamnese comportamental dos grupos familiares e diagnosticando as falhas na convivência destas famílias, a fim de obter êxito na proteção de suas vítimas.

A moção contou com todos os votos favoráveis e diversos comentários positivos. O vereador Cristian Bota não deixou de elogiar os trabalhos realizados pelas Assistentes Sociais.

“Essa moção vem justamente fazer justiça com o que a Assistente Social faz no dia a dia, estávamos em desacordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, mas isso não pode respingar em nenhuma das Assistentes Sociais que estão sendo sempre a primeira que ouvem o sofrimento das pessoas e todos nós sabemos o belíssimo trabalho que elas fazem”, ressaltou o vereador Cristian Bota.

Deixe um comentário