Categories: GeralPolítica

Aprovado por unanimidade o projeto que inclui academias e atividades dos profissionais de educação física como essenciais

Os vereadores de Caraguatatuba aprovaram o projeto de lei, de autoria do vereador Cristian Alves de Godoi, o Baduca Filho (MDB), que inclui as academias esportivas e atividades dos profissionais de educação física como essenciais durante a vigência do Plano São Paulo de combate ao coronavírus.

 A proposta, que entrou na pauta da sessão ordinária de terça-feira (09) em regime de urgência, foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares que defenderam, inclusive, a essencialidade de outras categorias profissionais que atualmente vem sofrendo com as imposições de fechamento do comércio pelo Governo do Estado de São Paulo.

“Quero parabenizar o setor jurídico desta casa que me ajudou na elaboração deste projeto que reconhece a pratica da atividade física e do exercício físico como essenciais para a saúde do cidadão. Nós sabemos que todos os comércios são essenciais, mas, neste caso, queremos reforçar a importância da prática da atividade física como forma de saúde”, destacou Baduca.

O vereador Marcos Kinkas (PSD) também destacou a importância da prática de atividade física para a saúde. “Como profissional de educação física não podemos deixar de nos manifestar em relação a isso porque acreditamos em todos os benefícios que o exercício físico proporciona na vida das pessoas e sabemos que é dever do Estado e do Município prover tudo isso”.

Para Fernando Cuiú (PSDB) é preciso lutar para manter todos os comércios abertos, porém, de forma responsável. “O que me preocupa é o que é essencial? Afinal, todos os postos de trabalho de nossa cidade são considerados essenciais e eu acredito na abertura total do comércio desde que seja feita com responsabilidade, com o distanciamento correto, o uso de álcool em gel e de mascaras por parte dos consumidores e vendedores”, frisou Cuiú.

O presidente da casa, vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar (PSD), declarou que, caso o projeto seja vetado pelo prefeito, ele deve votar a favor de derrubar o veto. “Concordo com os vereadores Celso e Cuiú de que todos os pais de família tem sua forma de trabalho como essencial, porém, este projeto está declarando o profissional de educação física como ferramenta importante e uma figura essencial para a saúde. Me comprometi com os profissionais que aqui estiveram na semana passada a, caso o projeto seja vetado pelo prefeito, eu votarei contra o veto”, finalizou.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Colisão entre caminhão e ônibus coletivo é registrado em São Sebastião

Um acidente entre um ônibus coletivo que faz linha do bairro Topolândia com uma carreta,…

13 horas ago

Motociclista fica ferido após queda de moto na SP-55 no trecho de Caraguá

Um motociclista teve ferimentos leves após cair com a moto na SP-55 no trecho da…

15 horas ago

Bebidas adulteradas: Procon-SP cria canal para denúncias e reforça orientação aos consumidores

Objetivo é oferecer à população orientações que ajudem a prevenir problemas ao ingerir bebidas alcoólicas…

15 horas ago

Ilhabela celebra Festa da Padroeira do Brasil com shows e praça de alimentação

A Prefeitura de Ilhabela realiza, nos dias 10 e 11 de outubro, a tradicional Festa da…

18 horas ago

Prefeitura de São Sebastião recebe comissão de ambulantes da Costa Sul para diálogo sobre regulamentação

O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, se reuniu na terça-feira (30/9) com uma comissão…

18 horas ago

Campeonato Municipal de Vôlei começa sábado, 4, em Ubatuba

O Campeonato Municipal de Vôlei de Ubatuba 2025 começa no próximo sábado, 4, e movimentará…

18 horas ago