Atleta de Caraguatatuba conquista duas medalhas em Campeonato Paulista de natação

O atleta da equipe de natação da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer) de Caraguatatuba, Matheus de Faria Teixeira Leite, 12 anos, deu um show no Campeonato Paulista de Natação, que reuniu vários clubes e atletas de todo o estado de São Paulo.

No campeonato, realizado dia 19 de dezembro em Bauru, no interior do estado, e organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP), Matheus levou duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, na ‘categoria petiz 2’.

A medalha de prata veio da prova de 200 metros medley, com o tempo de 2min45seg72, e a de ouro ele conquistou na prova de 100 metros borboleta, com 1min09seg08.

Matheus de Faria Teixeira Leite, 12 anos, campeão Paulista de Natação/Foto: Divulgação

Para Matheus, a competição foi difícil, concorrida e era muito esperada. Tudo isso porque no ano passado Matheus disputou a mesma competição e ficou em quinto lugar. “Eu vi que os outros competidores eram bons, por isso nesse ano eu me dediquei e foquei nos meus treinamentos para melhorar e conseguir alcançar o pódio”, disse.

As conquistas se dão pela dedicação e comprometimento do nadador durante os seus treinos, o que gera muita satisfação por parte do atleta. “Foi uma experiência muito boa ter chegado ao ponto que eu quero, e ter conquistado o pódio em primeiro nos 100 metros borboleta”.

Deixe uma resposta