Atleta de Caraguatatuba vence campeonato de surfe no Rio Grande do Norte
A atleta de Caraguatatuba, Katellyn Oliveira, 12 anos, conquistou o primeiro lugar no II Pipa Long Surf Festival na categoria iniciante, realizado em Tibaú do Sul (RN) no último final de semana. A atleta conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Neste campeonato participaram atletas de alto nível nas categorias Open, Profissional e Iniciante, tanto masculino quanto feminino. Compareceram no evento atletas de várias cidades do país.
Katellyn Oliveira conseguiu avançar na categoria iniciante e acabou desbancando duas atletas do Rio Grande do Norte e outra do Ceará, se tornando a grande campeã do II Pipa Long Surf Festival.
Além da categoria iniciante, onde saiu vitoriosa, a surfista ainda chegou a competir na categoria Open, onde chegou a ganhar a primeira bateria. Mas acabou não avançando na semifinal da competição, ficando com a 7ª colocação.
Por meio das redes sociais a atleta comemorou o resultado da competição e agradeceu aos seus apoiadores, entre eles, a Prefeitura de Caraguatatuba. “Que Alegria! O primeiro lugar na categoria iniciante”, publicou a jovem de apenas 12 anos.
Essa não é a primeira vitória da surfista, que recentemente ganhou a 1ª Etapa do Festival Canela Seca de Longboard no Rio de Janeiro. Ela também conseguiu recentemente um vice campeonato no A.S.L. Longboard Festival, realizado em Santos, e foi consagrada também a Rainha do Canto Mágico, evento de surfe realizado na Praia da Baleia, em São Sebastião.
A competidora agora se prepara para o Circuito Brasileiro de Longboard, que será realizado entre os dias 24 e 26 de junho, em Sergipe.