Atletas da canoa havaiana de Ubatuba conquistam pódios no Rio de Janeiro

Atletas da Canoa Havaiana de Ubatuba participaram no último final de semana, nos dias 4 e 5 de junho, de duas importantes competições em Niterói, Rio de Janeiro. Uma na praia de São Francisco e a outra na praia de Itaipu. A escolinha municipal de Va’a, da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba foi representada por três atletas, e o professor Lucas Miom, que é treinador da equipe. Participaram também outros três atletas do município, que não fazem parte da escolinha .

No sábado, 4, na praia de São Francisco, aconteceu o Campeonato Brasileiro de V3 – canoa para 3 pessoas – com 170 participantes. A escolinha municipal de Va’a foi representada pelo trio composto por Abner Federiche, Kaique Passos e Rudah Bosi. A equipe foi a campeã da categoria Jr 19 e top 10 no geral. Lucas Miom ressaltou a atuação dos atletas. “Mostraram um ótimo desempenho entre os melhores remadores do Brasil”.

Já no domingo, 5, os remadores foram até a praia de Itaipu para participar do Itacoatiara Pro, um dos maiores eventos de esportes ao ar livre do país, que esse ano incluiu a V1 – canoa individual. Com 57 canoas na água, o trio fechou o pódio da categoria júnior, repetindo o resultado do último Brasileiro da modalidade individual.

Segundo Miom os atletas também tiveram excelentes resultados nas competições. Nesta competição os remadores conquistaram os três pódios, Kaique em 1º lugar, Rudah em 2º lugar e Abner em 3º lugar, e foram top 15 no geral.

Deixe um comentário