Áudio de suposto lockdown no final de semana é “Fake News”

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Caraguatatuba é de 94%, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (18/03) pela Secretaria de Saúde. Os dados apontam ainda a taxa de 55% nos leitos de Enfermaria.

Ao todo são 71 pessoas internadas em UTI. 37 delas estão nas unidades hospitalares da cidade (UPA Covid-19 e Casa de Saúde Stella Maris), sendo 34 de Caraguatatuba e três de outros municípios.

Já no Hospital Regional do Litoral Norte são 34 na UTI (23 de Caraguá e 11 de outros municípios).

Nas enfermarias da cidade são 54 pessoas internadas, sendo 49 de Caraguatatuba e cinco de outros municípios. No Hospital Regional temos 11 pacientes na Enfermaria (oito de Caraguá e três de outros municípios).

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba tem registrado um aumento ao longo dos últimos dias de casos positivos da doença e, consequentemente, no número de internados.

Fake news

Embora tenha aumentado os casos positivos entre crianças de zero a 12 anos (106 em todo o ano de 2020 e 190 somente entre janeiro e março deste ano), é falsa a informação de que foram registrados dois óbitos de crianças na UPA Covid-19 na quarta-feira (17/03).

Segundo apurado pela Prefeitura, circula nas redes um áudio de uma mulher, que teria testemunhado duas mortes de crianças na UPA Covid, informação que não procede.

Outro áudio que está circulando nas redes de uma pessoa que teria informado que esteve em reunião com o prefeito (não informando qual cidade) em um sindicato (não informando qual) sobre um possível lockdown a partir de sexta-feira (19/03), informação que também não procede.

Todas as informações corretas são divulgadas pelas redes oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!