Cadastro de integrantes do PEAD acontecem no Posto de Atendimento ao Trabalhador e Comissão técnica avalia candidatos

A Prefeitura Municipal de São Sebastião, por Meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), tem realizado o cadastramento das inscrições dos munícipes interessados em participar do Programa Auxílio Emergencial de  Desemprego (PEAD), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

O Programa concede uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo; cesta básica e vale transporte. O horário de trabalho é das 8h às 17h.  A gestão do Programa é realizada em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos Municipais.

Além disso, são realizadas  capacitações técnicas, em parceria com a Secretaria de Educação, através do CIP, que tem como objetivo gerar oportunidades aos trabalhadores para ingressarem no mercado de trabalho.

A Administração Municipal ressalta que todas inscrições foram submetidas a avaliação  da comissão técnica composta pelo Diretor de Departamento de Trabalho Emprego e Renda, por uma Assistente Social, e pelo Assessor  de Gestão em programas sociais, todos membros integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, sempre visando a transparência do processo e enquadramento em critérios de vulnerabilidade social.

Na manhã desta terça-feira (23), no Teatro Municipal, participam da integração com os trabalhadores do PEAD, os 150 são novos contratados e os demais já atuam no programa, totalizando 300 participantes. O evento inclui palestras com os temas Direitos e Deveres do Trabalhador; Primeiros Socorros; e Segurança do Trabalho.

Deixe uma resposta