Câmara Jovem realiza sessão com diversas propostas na pauta

A Câmara Municipal de Caraguatatuba recebe em seu plenário nesta quarta-feira, a partir das 14h30, os Jovens Vereadores integrantes da terceira legislatura do programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, para a segunda sessão do ano.

Variados assuntos estão na pauta para discussão e votação.  Serão apreciadas duas indicações, duas moções de apoio e dois requerimentos. Os Jovens Parlamentares terão ainda a oportunidade de fazer uso da tribuna.

Todas as proposituras que passarem pelo plenário durante o programa serão encaminhadas ao Prefeito Municipal como sugestão.

Antes da realização das sessões foram realizadas duas reuniões preparatórias. Os coordenadores do programa Jovem Legislador explicaram sobre o andamento de uma sessão e a diferença das proposituras. Nos encontros, os estudantes puderam tirar dúvidas referentes ao trabalho de um Parlamentar.

O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

A sessão da Câmara Jovem será transmitida ao vivo pelo site www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal.

Confira a pauta da 02ª sessão da Câmara Jovem 2019

INDICAÇÃO Nº 01/2019 – JOVEM VEREADORA BIANCA SANTOS – Indica a instalação de iluminação pública no trecho da Rodovia Caraguá – São Sebastião na altura do Shopping Serramar.

INDICAÇÃO Nº 02/2019 – JOVEM VEREADORA LAURA SOARES DINIZ – Solicita ao Poder Executivo transporte para a Escola de Baile durante festivais e apresentações.

MOÇÃO DE APOIO Nº 02/19 – JOVEM VEREADORA BIANCA SANTOS – A Câmara Jovem de Caraguatatuba apoia a iniciativa do grupo de preservação do meio ambiente “Sou Praieiro, sou Guerreiro”.

MOÇÃO DE APOIO Nº 03/19 – JOVEM VEREADORA SOPHIA GONÇALVES VECCHIO – A Câmara Jovem de Caraguatatuba apoia o Projeto Meio Ambiente da Escola EMEF Professora Maria Aparecida Ujio.

REQUERIMENTO nº 03/19 – JOVEM VEREADORA LAURA SOARES DINIZ – Requer informações do Executivo Municipal sobre projetos e diretrizes culturais da dança no município de Caraguatatuba.

REQUERIMENTO nº 04/19 – JOVEM VEREADORA BIANCA SANTOS – Requer informações do Executivo Municipal visando à possibilidade de criação de uma caravana da leitura no município de Caraguatatuba.

Deixe um comentário