Caraguá Beer Festival 2021 é sucesso no fim de semana e números impressionam

Após um ano sem ser realizado por conta da pandemia da Covid-19 e ser o primeiro evento aberto ao público neste período, o Caraguá Beer Festival 2021 foi considerado um sucesso de vendas e de público. Realizado no último final de semana, a estimativa é que mais de 15 mil pessoas tenham passado no recinto nos três dias de evento, que contou com todos os protocolos sanitários para garantir a segurança do público.

Quando se fala em números, eles impressionam. Dados parciais indicam que foram mais de 13 mil litros de cerveja e chopp artesanais comercializados nos estandes e beers trucks. Na edição anterior, realizada em quatro dias, foram cerca de 12 mil litros vendidos.

Rapaz está com máscara e segura um copo de chopp artesanal (Foto: Luis Gava/PMC)

Ainda com os dados parciais, a informação da Secretaria de Turismo é que foram vendidas três mil porções de petiscos, mil espetos, 4,5 mil lanches, cinco mil doces, 180 quilos de costela e 35 quilos de tulipa. “Esse é um dado parcial, porque contabilizamos até às 21h de domingo e o fechamento foi à meia-noite”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Para o comerciante Marquinhos Fernandes Alves, do Kintal do Marquinhos, o Beer Festival superou todas as suas expectativas. “O povo estava sedento por um evento onde pudesse sair de casa, se confraternizar, com todos os protocolos sanitários que a prefeitura colocou. Foi espetacular, maravilhoso em todos os sentidos. Da organização ao público que veio”.

Marquinhos participa do Beer Festival desde a primeira edição e confirma que estará presente na próxima. “Com certeza estaremos aqui”.

Miguel Putrino, ou Gaúcho, como é conhecido, ficou sem seus famosos doces antes do encerramento da festa no domingo. “Fizemos muitos doces, cinco mil pra ser exato, e acabaram”, comemora.

Já o professor de Educação Física, Jaime Galdino Coelho Junior, 54 anos, foi na Praça da Cultura para desfrutar da festa e adorou. “Ficamos presos em casa por muito tempo, mas hoje podemos participar e foi muito legal ver o povo reunido, participando dessa festa maravilhosa que o prefeito Aguilar Junior trouxe aqui para Caraguatatuba”.

Grupos de pessoas estão ao redor de uma mesa e posam para a foto; ao fundo, mais público (Foto: Luis Gava/PMC)

Para o prefeito Aguilar Junior, a realização e organização do evento ficaram acima de todas as expectativas. Foram colocados controladores de acesso, álcool em gel à disposição por todo o evento e, ainda, fechamento da entrada quando a capacidade de público exigia. “Estamos voltando de forma gradativa e com toda segurança necessária”, afirmou o prefeito.

A Secretária de Turismo comemora os três dias de Caraguá Beer Festival. “Foi muito bom. Tivemos movimentação intensa durante todo o dia, o que é novidade para nós. Comerciantes felizes, população e turistas felizes de ver essa volta dos eventos, enfim, foi um evento absolutamente especial e de um grande sucesso”, destaca Maria Fernanda.

Participaram desta edição os integrantes da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Caraguatatuba (ACEAC) que representa as marcas Cervejaria Mangona, Pigatto´s Beer, Empório Napa Beer, Cervejaria Guanandi, Robusta Cervejaria e Latitude 23, onde tiveram um estande disponibilizado pela Prefeitura de Caraguatatuba pra que pudesse apresentar seus produtos.

Também estiveram representantes de cervejarias de São José dos Campos, Jacareí, São Sebastião, Sapucaí-Mirim e Botucatu, além de trucks beers de São José dos Campos, Piracaia, Taubaté, Jacareí, Suzano, Campos do Jordão e Jundiaí.

Na Praça de Alimentação, além da galera que apreciou as cervejas e chopps, comida de boteco, lanches, sobremesas, sucos, sorvetes e doces.

O público ainda pode desfrutar de uma excelente programação musical com artistas locais para todos os gostos.

Nossa equipe esteve na abertura e entrevistamos o presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Caraguatatuba (ACEAC) Veja

Deixe um comentário