Caraguatatuba: Mutirão da Defensoria Pública é adiado para abril

A força-tarefa da Defensoria Pública da União (DPU) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, para atender às milhares de demandas relacionadas a aposentadorias, auxílios e benefícios sociais, saúde, educação e moradia não será mais na próxima semana, entre os dias 15 e 19, em decorrência do aumento dos casos do novo coronavírus no Estado.

O mutirão em Caraguatatuba, foi remarcado entre os dias 26 e 30 de abril, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sede do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, no bairro Jardim Aruan. O serviço será voltado para pessoas com renda familiar de até dois mil reais.

Nessa semana, os munícipes poderão tirar dúvidas, por exemplo, sobre o Benefício de Prestação Continuada (BCP/LOAS), voltado aos idosos acima de 65 anos ou o deficiente que comprove não ter meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família.

Também sobre o Auxílio Financeiro Emergencial (Lei n. 13.982/2020) e de Auxílio Financeiro Emergencial Residual (MP n. 1.000/2020), repassado pelo Governo Federal, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

E, ainda, sobre acesso a medicamentos e procedimentos, desde os mais simples, obtidos no posto de saúde, aos mais complexos, a exemplo de tratamentos contra o câncer.

Ou como requerer a aposentadoria por tempo de serviço, proporcional, por invalidez e, no caso do benefício negado, como a Defensoria Pública da União pode prestar auxílio gratuito ao cidadão carente.

Saiba mais como o Mutirão da DPU pode lhe ajudar pela página na internet https://www.dpu.def.br/

Serviço – CREAS – Rua Senador Feijó, 165, bairro Jardim Aruan

Deixe um comentário