Caraguatatuba realiza avaliação de densidade larvária nos bairros a partir desta quarta-feira (01)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza a partir desta quarta-feira (1) mais uma avaliação de densidade larvária (ADL) nos bairros do município. A ação segue até o final do mês de setembro.

A ação, que contará com 30 agentes do CCZ, será iniciada no bairro Perequê, região sul. A expectativa é que sejam visitados 2.800 imóveis.

O resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) realizada em junho foi de 1,8%. De acordo com os parâmetros do Ministério da Saúde, esse percentual indica que é preciso estar em estado de alerta. O índice menor que 1,0% é satisfatório e se está acima de 4,0% é considerado alto risco.

O resultado apontou que o nível de infestação do mosquito Aedes aegypti na ‘área 5’ foi de 3,5%. Essa área inclui os bairros Jardim Britânia, Praia das Palmeiras, Pontal Santamarina,Golfinhos, Morro do Algodão e Porto Novo, localizados na região sul.

Cuidados com a Covid-19 e receio dos moradores

Os agentes seguem o protocolo do Ministério da Saúde, com uso de máscara, distanciamento e uso do álcool gel. Eles não entram em casas de idosos ou pessoas com sintomas da doença. Mas é importante a vistoria no quintal ou área externa do imóvel.

Para quem está com receio por achar que o agente não representa o CCZ, fique atento! O agente sempre está uniformizado com camiseta ou colete, com o logo da Prefeitura de Caraguatatuba e sempre estão portando crachá de identificação. Além disso, os agentes sempre estão acompanhados de um supervisor.

Se preferir, o morador também pode entrar em contato com o CCZ para confirmar a presença dos agentes em seu bairro pelo telefone (12) 3887-6888. A ADL será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário