Caraguatatuba realiza I Fórum de Educação Física Inclusiva em Setembro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação e com auxílio dos setores de Apoio Pedagógico e Educação Inclusiva, realiza no próximo mês, o primeiro Fórum de Educação Física. O tema do Fórum é “Educação Física Inclusiva: vários olhares”, e tem o objetivo de proporcionar subsídios para que professores de Educação Física se apropriem das mais atuais práticas de ensino, direcionadas aos alunos com necessidades educacionais especiais.

O fórum acontece entre os dias 02 e 05 de setembro e as inscrições podem ser feitas pelo link a seguir: http://bit.ly/forumeducacaoinclusivacaraguatatuba.

O público alvo são professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16/08. Para os demais interessados, as inscrições estarão abertas a partir do dia 19/08 até o dia 30/08. São 120 vagas disponíveis no total.

As palestras estão marcadas para quatro dias consecutivos: 02, 03, 04 e 05 de setembro, na Secretaria Municipal de Educação, e serão ministradas por profissionais de diversas áreas como Educação Física, Psicologia e Pedagogia.

No primeiro dia do evento, o início será às 18h30. Os participantes devem realizar o check-in e podem desfrutar do coquetel de abertura. As palestras iniciam-se às 19h e seguem até às 21h.

Programação do Evento:

02/09 – Abertura, coquetel e check in: 18h30.

02/09 – Palestrante: Prof.ª Dra. Michele Pereira de Souza da Fonseca.

Tema: Inclusão na Educação Física escolar: desafios e possibilidades.

03/09 – Palestrante: Prof.ª e  psicóloga Ezanet Maurícia da Silva Pires.

Tema: Inclusão Escolar: é necessário ter empatia para ter inclusão.

04/09 – Palestrante: Prof.ª Dra. Divina de Fátima Santos, Prof.ª  Ms. Evanilde Muniz Silva e Prof.ª Doutoranda Vera Lúcia Teixeira Silva.

Temas: As emoções do professor frente ao processo de inclusão; Educação Física Escolar e Inclusão: possibilidades pedagógicas; Física Escolar e Inclusão: possibilidades pedagógicas.

05/09 – Palestrante: Prof.° Ms. Asdrubal Augusto Florençano do Nascimento e André Luis da Rocha Antunes.

Tema: Como performar no dia D e na hora H.; Arremessando para o futuro.

Local das palestras: Salão Monteiro Lobato, Secretaria Municipal de Educação.

Deixe um comentário