Caraguatatuba reforça combate à Febre Amarela com capacitação de professores e imunização de trabalhadores da Tamoios
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o reforço na vacinação contra Febre Amarela em todo município. Nesta semana, diretores da Rede Municipal de Ensino receberam das equipes da Vigilância Epidemiológica (VE) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) instruções sobre a campanha de prevenção à doença. No período noturno, desde a última quarta-feira (29), equipes de vacinas percorreram a obra de duplicação da Rodovia dos Tamoios e vacinaram cerca de 20 trabalhadores contra a doença.
Nesta sexta-feira (31), das 8h às 17h, enfermeiros ainda percorrem a Tamoios em busca de mais trabalhadores que ainda não tenham sido vacinados para aumentar a cobertura vacinal contra Febre Amarela em Caraguatatuba. Até a última quinta-feira (30), em todo o município, foram vacinadas 81.787 pessoas, o que atinge o índice de 91,27% de imunizados. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 95% da população.
Neste sábado (01/09), as Unidades de Saúde dos bairros Perequê Mirim (Ademir Reis e unidade antiga), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, sala de vacina do CEM/CEO, UBS Olaria, UBS Jetuba, UBS Massaguaçu estarão abertas para o Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo e também imunizarão contra Febre Amarela. Haverá também ainda uma unidade móvel na Praça do Coreto.