Caraguatatuba tem força-tarefa de fiscalização no final de semana

Para evitar aglomerações e orientar turistas e veranistas sobre a importância do distanciamento social neste período de quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Caraguatatuba criou uma força-tarefa de fiscalização para atuar em praias e comércios neste final de semana prolongado para quem mora em São José dos Campos.

O município completa 253 anos de emancipação político-administrativo na próxima segunda-feira (27) e como muitos moradores têm casa de veraneio em Caraguatatuba, o prefeito Aguilar Junior pediu apoio do Estado para aumentar a fiscalização da Saúde da Polícia Militar.

“Ressaltamos mais uma vez que este não é o melhor momento para vir a Caraguatatuba. Quando toda essa crise passar estaremos de braços abertos para receber nossos visitantes, mas nesse momento pedimos que não venham para a nossas praias. E caso estejam na cidade, obedeçam os protocolos de saúde que é uso de máscara, álcool gel e distanciamento social”, disse o prefeito.

A equipe da Defesa Civil está com carro de som nas praias e ruas pedindo que as pessoas fiquem em suas residências.

Fluxos

Em relação à segurança, o objetivo é evitar os ‘fluxos’ ou ‘rolezinhos‘ registrados nos finais de semana, com apoio da Polícia Militar.

Esta ação envolve representantes da Promotoria de Justiça, Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Fazenda, Urbanismo, Saúde; Desenvolvimento Social e Cidadania; e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão; além dos Conselhos Tutelar e Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA), e Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com Polícia Civil e Militar. Tem ainda como foco combater o uso de entorpecentes, consumo de bebidas alcoólicas e prática de outros atos infracionais por crianças e adolescentes.

Os fiscais da prefeitura também vão vistoriar bares, restaurantes, quiosques e comércios em geral para o cumprimento dos horários de funcionamento, bem como o cumprimento dos protocolos de segurança.

Deixe uma resposta