Casa de Saúde Stella Maris, de Caraguatatuba, celebra 500 pacientes curados da Covid-19

A Casa de Saúde Stella Maris, de Caraguatatuba, celebrou nesta terça-feira (06/10), 500 pacientes recuperados da Covid-19 no Hospital.

Claudejane Maria Torres Barbosa, de 54 anos, ficou internada por 23 dias. “Tive muito medo de não voltar para casa, mas nunca vou esquecer da equipe do hospital. Excelentes profissionais que cuidaram de mim como seu eu fosse uma filha, me colocaram pra cima, me fizeram sentir acolhida. Se não fosse essa equipe, eu não sei se estaria aqui hoje”, disse emocionada.

Para marcar o momento especial, a equipe do Stella Maris realizou um evento de celebração da vida.

A paciente foi aplaudida com entusiasmo pelos funcionários que cantaram “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha no corredor do Hospital. Ela também carregava balões prateados formando o número 500.

“Nos últimos 7 meses, nossa equipe tem se desdobrado diante das dificuldades e dos desafios impostos pela pandemia para prestar o melhor atendimento à população. Devolver o paciente para sua família é a nossa maior recompensa. Felizmente, todo o esforço e dedicação de nossos profissionais tem nos permitido salvar vidas.”, disse Silvio Rabelo, gerente assistencial da Casa de Saúde Stella Maris.

Pertencente ao Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, a Casa de Saúde Stella Maris é o principal hospital do Litoral Norte. 90% do atendimento é feito a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O Stella Maris oferece atualmente 164 leitos, sendo 25 de Enfermaria e 7 de UTI, exclusivamente voltados para pacientes com Covid-19. Na instituição atuam 852 funcionários, incluindo a equipe médica.

Deixe uma resposta