Chef Ravioli cozinha em frente ao mar de Caraguatatuba

Aprender as dicas de cozinha de um dos chefes mais renomados do momento em uma cozinha em frente ao mar. Este foi o privilégio do público da Praça da Cultura no fim de tarde desta quarta-feira (31/7), que prestigiaram a aula show do chef de cozinha Roberto Ravioli.

O evento contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da secretária adjunta de Comunicação Malu Baracat, do secretário de Turismo, Christian Bota, demais secretários, cozinheiras servidoras das escolas municipais. A primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, presenteou o chef Ravioli com um avental produzido pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

O prefeito, que esteve com o chef almoçando, na Emef Euclydes Ferreira, na tarde desta quarta-feira, falou sobre a honra de ter o Ravioli na escola vencedora do Chef Caraguá. “Hoje tivemos o privilégio de ter o Ravioli conosco almoçando na Euclydes Ferreira, foi um grande prazer. Agradeço a toda equipe pelo carinho e capricho na preparação do nosso prato. Estava maravilhoso”, destacou.

Todo o cuidado da escola com a alimentação e limpeza do lugar foi aprovado também pelo chef. “Fiquei apaixonado pela Euclydes, pelo brilho impecável da cozinha. O frango desfiado feito pelas merendeiras estava maravilhoso”, confessou.

Ravioli, que também é arquiteto, contou que vê em ambas as artes pontes para a comunicação e cozinhar em frente ao mar em Caraguatatuba foi uma experiência única.  “Fui muito bem recebido aqui em Caraguá. Fiquei realmente impressionado com a beleza da cidade, a generosidade e gentileza das pessoas que me receberam”, afirmou.

O chef da noite contou com o auxílio do sous chef, Gabriel Batalha e convidou outras duas pessoas da plateia para também participarem. “Foi uma experiência incrível, única. Eu gosto muito de cozinhar. E receber este convite da Prefeitura de Caraguatatuba foi realmente uma honra para mim”, conta Gabriel.

Prato do chef

Durante a Aula Show, Raviolli cozinhou para o público um Pappardelle com ragu de lingüiça/cogumelos e erva doce. O prato foi preparado ao vivo com transmissão por dois telões.

“Este prato leva champignon, erva doce, linguiça, salsinha, cebolinha, creme de leite e parmesão. Começamos colocando a linguiça na panela, em seguida a cebolinha, a erva doce e o champignon. A massa preparei na hora, com base em 1 ovo para cada 100 gramas de farinha. Uso muito esta receita em minhas viagens, porque ela é prática e dá certo”, revelou o chef.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!