Com falta de insumos para intubação, Ubatuba recebe ajuda de Caraguatatuba

O município de Caraguatatuba emprestou nesta sexta-feira (02/04), para a Prefeitura de Ubatuba medicamentos para intubação. O recebimento foi realizado pela prefeita Flavia Pascoal, na secretária de saúde da cidade. A Prefeitura informou que mesmo com esse empréstimo, os estoques ainda são suficientes para os próximos dias. O mesmo ocorreu com São Sebastião no dia 19 de março.

Os medicamentos emprestados foram:

MIDAZOLAM 5 MG/ML 3mL – 100 ampolas

– FENTANILA, CITRATO 0,05 MG/ML 2mL – 100 ampolas

– MORFINA – 50 ampolas

Além do empréstimo de medicamentos no período de janeiro a março a cidade de Caraguatatuba, internou em seu sistema de saúde 415 pessoas das cidades vizinhas para a recuperação da COVID-19.

Segundo um balanço, Caraguatatuba tem o maior percentual de pessoas vacinadas com a 1ª dose em relação a população geral (9,1%), seguida por Ilhabela (8,4%), Ubatuba (8,3%) e, por último, São Sebastião (7,2%).

Manifestação

Na manhã desta sexta-feira, um grupo de moradores realizaram uma manifestação silenciosa na rodovia dos Tamoios (SP-99) com faixas pedindo abertura de 100% do Hospital Regional do Litoral Norte. A manifestação terminou na frente do Hospital Regional na região Sul da cidade.

Fotos: Weber de Carvalho

Deixe um comentário