Comitiva de Ilhabela visita catamarãs em Santos

Prefeito, secretário e vereador foram conhecer embarcações de passageiros

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhando do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, do vereador Mateus Pestana, e de representantes da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), visitou em Santos (SP), na tarde desta quarta-feira (19), as lanchas (catamarãs), que farão a travessia de passageiros entre São Sebastião-Ilhabela.

De acordo com a Dersa, responsável pela concessão do serviço, a travessia por lanchas terá duas embarcações, a LS2 e a LS4, com capacidade para 370 passageiros cada uma, com assentos individuais e ar condicionado, proporcionando mais conforto. Os catamarãs devem entrar em operação em torno de 120 dias.

Tenório, que desde o início de sua gestão denunciou o problema do serviço de travessia junto às autoridades estaduais e federais, explicou que as lanchas oferecerão mais segurança aos pedestres e ciclistas. “Esse foi um compromisso assumido com os trabalhadores, estudantes e população em geral, que há décadas reivindicam melhorias nos serviços. Também poderemos receber melhor os turistas, que geram emprego e renda à nossa cidade”.

O chefe do Executivo explicou que em breve será realizada uma reunião com autoridades e representantes da Dersa e também marcada uma reunião pública para definir critérios e ações necessárias ao funcionamento das embarcações. Márcio Tenório também informou que do lado de São Sebastião deverá ser disponibilizado um estacionamento próximo ao atracadouro.

Com o início do funcionamento das lanchas, as balsas devem ganhar de 25% a 30% mais capacidade, voltando a operar, muitas vezes, com capacidade máxima, como no caso da FB25, que costuma trabalhar com 75 veículos, devido à travessia de pedestres, mas que passará a operar com a carga total, de 100.

Serão feitas, ainda, melhorias na infraestrutura de todas as balsas, como reforma nos banheiros, cobertura para dias de muita chuva e muito sol, dando mais conforto aos passageiros e estação para bicicletas. Está prevista a construção de um estacionamento em São Sebastião para visitantes e turistas que optarem por deixar seus veículos na cidade e atravessar para Ilhabela utilizando a lancha para pedestres.

Deixe uma resposta