Comitiva de São Sebastião visita fábrica de construção das moradias da Baleia Verde no Paraná

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, acompanhado dos secretários de Habitação, Mirela Ramos, e de Obras, Luis Eduardo Araújo, mais o chefe de Gabinete, Adriano Ramires, visitou a fábrica da Tecverde, em Araucária (PR), na última quinta-feira (3). A empresa é responsável por fabricar os apartamentos e casas em construção na Baleia Verde, na Costa Sul do município.

Na comunidade sebastianense, já foram ‘construídos’ 17 prédios de quatro pavimentos, ou seja, mais da metade contratada pelo governo do Estado por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), segundo informações do diretor de operações da Tecverde, José Márcio Fernandes.

Ele conta que a equipe está trabalhando a todo vapor, com capacidade máxima de operação para a produção de São Sebastião. O Estado quer iniciar a entrega dos prédios a partir de outubro até dezembro deste ano, antes do início das chuvas de verão.

As unidades habitacionais vão receber as famílias que perderam suas moradias na catástrofe natural de 19 de fevereiro, quando 64 pessoas morreram e mais de 1 mil famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Somente na Baleia Verde estão em construção 518 unidades habitacionais e, desse total, 20 são casas térreas que vão receber pessoas com deficiência e mobilidade reduzida afetadas pelo evento.

Conforme o prefeito Felipe Augusto, essa inovação representa uma verdadeira mudança na vida de todas as famílias que serão beneficiadas, proporcionando-lhes uma maior dignidade e conforto em seus lares. “É notável o avanço que estamos alcançando. Uma parede é erguida a cada 18 minutos, o que demonstra a rapidez e eficiência do processo construtivo. A cada duas horas, uma nova casa é concluída, mostrando o impacto positivo que essa tecnologia terá na oferta de moradias dignas para a população”.

Felipe Augusto e o grupo também aproveitaram para visitar a linha de produção da Casa 1.0, onde o protótipo de habitação popular de 44 metros quadrados está montado com dois quartos, sala, cozinha integrados e banheiro, construído na fábrica em um turno de operação e montado em um dia, no local da moradia.

“Estar aqui é muito importante por poder conhecer de perto essa tecnologia, esse modelo construtivo e sanar dúvidas. Eu saio daqui com muita tranquilidade e dizendo que do conforto térmico, conforto acústico, qualidade e dignidade das moradias que estão sendo ofertados pelo governo de São Paulo, num trabalho árduo feito pelo governador Tarcísio de Freitas. Quero agradecer o empenho e dedicação com a nossa cidade. Está dando um exemplo de reconstrução. É uma São Sebastião forte”, reforça.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!