Comtur aprova reforma e compra de flutuantes em Ilhabela

Equipamentos serão usados para viabilizar o embarque e desembarque nos píeres de Ilhabela e são essenciais para operação teste do Aquaturis

O Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela aprovou, nesta quinta-feira (1), por unanimidade, a reforma e compra de novos flutuantes para diversos pontos de Ilhabela.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo explica “Esta é uma demanda antiga da infraestrutura da cidade e é também o primeiro passo para dar seguimento ao funcionamento dos Aquaturis, os barcos que farão passeios turísticos passando por várias praias de Ilhabela, utilizando-se dos flutuantes para embarque e desembarque de passageiros”.

Uma extensa pesquisa de modelos, preços e opções foi realizada pela Câmara Técnica do Comtur para orçar o gasto para a aquisição dos flutuantes, que foi apresentada durante a reunião. “Esse é o início de um ensaio para a criação da rota aquaviária. Importante para todo o turismo, comercio e sociedade.”, diz Cleber Biscassi, Conselheiro Relator da Câmara Técnica. Ao total, serão quatro novos equipamentos obtidos e a reforma de outros quatro. Toda essa ação está sendo acompanhada pelo secretário Rogério De Lucca, de obras.

O processo acabou acelerado pela demanda dos testes do Aquaturis, porém são essenciais para a infraestrutura náutica de Ilhabela.

Deixe um comentário