Copa Ilhabela de Vela agita o arquipélago

O evento reuniu diversas categorias náuticas

 Ilhabela é conhecida como a Capital da Vela pela excelência das condições de vento e mar do canal de São Sebastião, cenário e palco perfeitos para a Copa Ilhabela de Vela (Campeonatos Paulistas das classes HPE 25, Classse 420, 29 ER, Sudeste Brasileiro de Classes Snipe, Hobcat 16 e etapa Rei da Ilha de Kit Surf), que aconteceu no último final de semana.

O evento marcou oficialmente o retorno da vela de monotipo da Capital da Vela, com 86 embarcações, com 160 atletas de diversas partes do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraíba, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal.

Foram três dias de regatas de sábado á segunda feira, com ventos variando de 15 a 18 nós, em condições ideais para pratica desse esporte. “O evento foi organizado pelo departamento de Esporte Náutico, com apoio e coordenação da Fevesp (Federação de Vela do Estado de São Paulo) e Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.  Agradecemos o senhor Carlos Sodré (o Cuca) que sempre nos apoia para que nossos eventos sejam realizados com mais sucesso”, declarou o secretário da pasta, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho.

Os velejadores do município, foram destaque na competição, como Mário Otavio e Andrei C. Jesus, que se sagraram campeões Paulistas na classe 420. O segundo lugar ficou com Alex Kerlhl e Marina Arndt, seguidos por Marina Santos e Bruna Patrício. No resultado geral vale ressaltar que Marina e Bruna foram as campeãs femininas da prova.

Já na classe Hobie Cat 16, a dupla José Roberto de Jesus e Marina Silvia de Jesus, ocuparam o primeiro lugar na disputa.

Ilhabela também foi campeã na classe Snipe, com Anna Júlia Tenório e Debora Bergamini (feminina); e com Rafael Pereira e Gabriel Fiorante (júnior).

Na classe HPE, o destaque ficou para a equipe comandada pelo Vasco, Juninho de Jesus, Amauri e Mateus Oliveira.

Mais eventos esportivos

O arquipélago recebe também a Seletiva Olímpica de 470, que teve início no dia 10 de outubro e segue até o dia 18 de outubro.

Ainda no mar, nos dias 24 e 25 de outubro é a vez na Canoagem Oceânica.

Deixe uma resposta