Corpo de Bombeiros encerra inscrições das 20 vagas de GVTDs para Caraguatatuba neste domingo (31/10)

As inscrições do processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo terminam neste domingo (31/10), pessoalmente na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no site http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/.

A assinatura do contrato será no dia 9 de novembro de 2021. Os GVTD selecionados trabalharão por cinco meses em Caraguatatuba durante a Operação Praia Segura 2021-2022. A função possui carga de 40 horas/semanais, salário de R$ 1.290,66, vale-transporte e vale-refeição.

Candidato a guarda-vida temporário se prepara para entrar no mar (Foto: Luis Gava/PMC)

Para se inscrever, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado com idade igual ou superior a 18 anos (completos até 31/10/2021), ter certificado de conclusão do ensino fundamental, não ter antecedentes criminais e estar em dia com obrigações eleitorais e militares, bem como estar em gozo de boa saúde física e mental, comprovada mediante apresentação de atestado de saúde, assinado por médico e expedido por órgãos ou entidades integrantes do Sistema Único de Saúde, no qual conste estar apto para a prática de atividades físicas, como também outros requisitos que constam em Edital.

As provas práticas de habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório, consistem em correr/andar um percurso de 1 km, no tempo máximo de oito minutos e nada 200 metros em piscina, em no máximo de seis minutos. O teste de aptidão física (TAF) será aplicado, nos endereços indicados no ato da inscrição.

O estágio de treinamento de 122 horas-aula inicia no dia 10 de novembro, com atividades diárias de segunda à sexta-feira, durante três semanas, mais estágios operacionais aos finais de semana, conforme currículo aprovado pela Escola Superior de Bombeiros.

Ao todo, o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) do Guarujá ofertou 600 vagas de GVTD para o litoral paulista, Represas Guarapiranga (São Paulo) e Billings (São Bernardo do Campo) durante a Operação Praia Segura 2021-2022. Além dos 20 Guarda-Vidas por Tempo Determinado do Corpo de Bombeiros da PM/SP, mais 24 guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba vão atuar na prevenção de afogamentos na temporada.

A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151.  O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Deixe um comentário