Covid-19: Caraguatatuba registra mais de 4 mil pacientes recuperados

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Serviço de Atendimento Call Center, já registrou 4.041 pacientes recuperados da Covid-19.

Esses casos do novo coronavírus recebem monitoramento diário por telefone, inclusive aos feriados e finais de semana, das 7h às 21h.

A equipe conta com uma rede de apoio que inclui uma médica e outros profissionais capacitados e treinados para prestar um atendimento mais humanizado aos pacientes.

O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.

A Prefeitura de Caraguatatuba orienta os pacientes que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal (dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar) procure atendimento na UPA Covid-19, localizada no Jardim Primavera.

A dica é para qualquer paciente, principalmente os idosos que estão no grupo de risco. No local, os idosos passam por consulta, realizam a tomografia e o teste rápido.

“É necessário a procura do serviço de saúde na fase inicial para o diagnóstico precoce e o tratamento ideal que Caraguatatuba faz pioneiramente. O paciente atendido sai da unidade na fase inicial com o protocolo de medicamentos de tratamento precoce que possuem cinco itens. Já os que ficam internados na UPA Covid recebem tratamento que é o protocolo em hospitais de ponta como Sírio Libanês e Albert Einstein. Quando mais cedo o atendimento, maior a chance de cura”, destaca o coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, André Leandro.

Deixe uma resposta