Covid-19: Litoral Norte tem novas mortes confirmadas do coronavírus

Uma criança de 10 anos, que morreu neste domingo está sendo investigado em Caraguatatuba

As cidades de São Sebastião e Ubatuba confirmaram nesta segunda-feira (01/06), novas mortes pela Covid-19 e Caraguatatuba investiga a morte suspeita de uma criança de 10 anos, que estava internada no Hospital Regional de São Jose dos Campos e veio a óbito na madruga deste domingo.

Um paciente do sexo masculino com 51 anos de idade, morador do bairro Estufa II, sem comorbidades, foi a óbito no último sábado (30/05), em decorrência da Covid-19. O resultado de exame foi divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz na manhã de domingo, 31 de maio. O paciente começou a apresentar sintomas como febre, tosse, falta de ar, dores musculares e abdominais no dia 20 de maio e foi internado no dia 27.

Já um paciente com suspeita para Covid-19 veio a óbito na manhã desta segunda-feira, 1 de junho. Trata-se de homem de 82 anos, morador do Taquaral, que estava internado na Santa Casa de Ubatuba desde o dia 29 de maio.  O paciente apresentava comorbidades, como hipertensão e diabetes.

Desde o início do monitoramento da Covid-19 em Ubatuba até esta segunda-feira, 1, foram notificados um total de 354 casos dos quais 287 foram descartados, 59 foram confirmados e outros 8 aguardam resultado de exame.

A Vigilância em Saúde também monitora um total de 1.077 casos de síndrome gripal, ou seja, de pacientes que apresentaram algum tipo de sintoma respiratório ainda que leve (exemplo, coriza, tosse, falta de ar), já incluídos nesse número o total de casos notificados de Covid-19

Na cidade de São Sebastião a Secretaria de Saúde, informa que ocorreu mais um óbito confirmado e um óbito suspeito de coronavírus no município.

A primeira vítima é um homem de 49 anos, residente de Guarulhos (SP) com casa de veraneio em São Sebastião. Diagnosticado com Covid-19, esse paciente ficou 30 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Respiratória, do Hospital de Clínicas (HCSS) até ir a óbito neste domingo (31).

A segunda vítima, morador de 49 anos de São Sebastião, apresentava todos os sintomas relacionados ao coronavírus e foi a óbito nesta segunda-feira (01). Todo o protocolo estabelecido pelo Plano de Contingência para situações relacionadas à Covid-19, incluindo a coleta de material biológico (swab) para a realização de teste comprobatório, foi realizado e é aguardado o resultado para confirmação.

Devido a isso, São Sebastião passa a contabilizar três óbitos de moradores, um óbito suspeito e três óbitos de não-residentes de Covid-19.

Na cidade de Caraguatatuba, a Secretaria de Saúde, informou que uma paciente de 10 anos, foi internada no dia 25 de maio na Casa de Saúde Stella Maris com suspeita de Covid-19, meningite e dengue. Ela foi transferida no dia 26 de maio no Hospital Regional de São José dos Campos, vindo a óbito no dia 31 de maio o caso está em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde. No final de semana a cidade ainda registrou outros quatro óbitos, porém estes foram descartados para Covid-19.

 

 

Deixe uma resposta