Criança de cinco anos morre após se afogar na piscina em Ilhabela

Primo da vítima é preso acusado de homicídio culposo

Uma menina de cinco anos morreu afogada durante banho de piscina nesta quarta-feira (14/01), numa residência da família no bairro Praia Grande, em Ilhabela.

A criança estava na piscina com a irmã de três com os cuidados do tio que foi responsabilizado pela tragédia.  A família é de São Paulo e estavam numa residência de veraneio na cidade.  O tio teria deixado as crianças sozinhas para pegar um briquedo e quando retornou ela já estava se afogando. A criança foi socorrida para Hospital Mário Covas, mas não resistiu e veio a óbito.

No local, após ouvir os envolvidos e averiguar os fatos, o delegado de plantão decretou a prisão do tio de 34 anos que era responsável por cuidar da criança baseado no Artigo 121 do Código Penal, o homem teria agido com negligência, uma vez que o zelo pela crianças era de sua responsabilidade.

O tio pagou uma fiança estipulada em R$10 mil, e foi liberado para responder pelo crime em liberdade. O corpo da criança será velado e sepultado nesta sexta-feira, na cidade de São Paulo.

 

Deixe uma resposta