De natação a luta: Caraguatatuba tem eventos esportivos para todos os gostos neste final de semana

A cidade de Caraguatatuba será agitada por muitas emoções esportivas neste final de semana. Neste sábado (16/10), o município recebe as disputas do Torneio Regional de Natação no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a partir das 8h, e os confrontos do MMA Brazil Tour Internacional, no Centro, a partir das 19h. Os dois eventos seguirão rígidos protocolos de segurança sanitária contra a propagação da Covid-19.

MMA Brazil Tour Internacional

O MMA Brazil Tour Internacional promete dar grandes emoções na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. O evento trará para a cidade lutadores nacionais e internacionais e contará com a presença de Mário Yamasaki, ex-árbitro do UFC; do lutador Demian Maia e das ring girls Dani Carmosa e Babi Rossi, ex-panicats do programa Pânico. O evento é organizado pela Romagnolli Promoções e Eventos e tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, comentou a oportunidade de mais uma vez esquentar a retomada econômica da cidade, trazendo este tipo de evento para o município.

“Estamos preparados para sermos exemplos na retomada econômica, nos preparamos para isso e trazer cada vez mais eventos para que nos ajude nesse objetivo será uma missão minha e a do meu time”, disse.

Ao todo, 10 lutas emocionarão os público e espectadores. O evento terá transmissão da Band Sports. As lutas estão marcadas para começar a partir das 19h.

Assim como no Arena Cross, o MMA Brazil Tour Internacional contará com rígidos protocolos de segurança sanitária. O público presente precisará, obrigatoriamente, utilizar máscaras e manter o distanciamento social. O local do evento terá ainda controladores de acesso, aferição de temperatura e postos de higienização.

 

Confira o quadro completo das lutas

Renan Freitas (Brasil) X William Holguin (EUA)

Clevinho (Brasil) X Juan El Terror (Argentina)

Bryan Viking (Brasil) X Ali Reza (Irã)

Alan Silvério (Brasil) X Julião Rodrigues (Brasil)

Chris Catala (Brasil) X Juliano Soneca (Brasil)

Lucas Feio (Brasil) X Fabrício Ceará (Brasil)

Renan Goiás (Brasil) X Tom Santos (Brasil)

Kelvin Jacob (Brasil) X Andrew Maciel (Brasil)

Pablo Eduardo (Brasil) X Edilson Pará (Brasil)

Torneio Regional de Natação

Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba em conjunto com a Federação Aquática Paulista, o Torneio Regional de Natação recebe no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a partir das 8h, 200 atletas de todo o Estado de São Paulo.

“Queremos cada vez mais receber eventos como esse. Além de fomentar o esporte na nossa cidade, coloca Caraguatatuba no mapa da natação brasileira”, disse o prefeito Aguilar Junior.

A competição vai inaugurar os novos equipamentos da piscina do CEMUG. Durante os últimos meses, a Secretaria de Esportes realizou a manutenção de toda casa de máquinas e trocou a iluminação do espaço para lâmpadas LED, além de ter instalado novos aquecedores.

A competição terá nove categorias, sendo Petiz I (11 anos), Petiz II (12 anos), Infantil I (13 anos), Infantil II (14 anos), Juvenil I (15 anos), Juvenil II (16 anos), Júnior I (17 anos), Júnior II (18 e 19 anos), Sênior (a partir dos 20 anos).

“Tenho um compromisso com o prefeito Aguilar Junior de evoluir o nível técnico dos nossos atletas. A equipe de natação de Caraguatatuba é uma das melhores do Brasil e tenho certeza que faremos uma grande competição”, avalia Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação.

 

As provas do torneio serão disputadas em etapa única, em um dia de competição. Sempre havendo provas finais, não havendo séries eliminatórias, nas datas previamente marcadas para sua disputa.

Cada atleta poderá participar de até três provas durante o torneio. Caso ao atleta seja inscrito em 4 provas ou mais, serão cortadas as últimas provas do programa do nadador.

O Torneio Regional de Natação terá as seguintes provas: 1500m Livres (para federados), 50m Livres, 100m Borboleta, 200m Costas, 100m Peito, 200m Livre, 200m Medley, 50m Costas, 400m Livre, 50m Borboleta, 200m Peito, 100m Costas, 200m Borboleta, 100m Livre, 50m Peito, 800m Livre, 50m Peito, 800m Livre e 400m Medley.

Serviço

Torneio Regional de Natação

Horário: 8h

Local: Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG)

Endereço: Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia

MMA Brazil Tour Internacional

Horário: 19h

Local: Praça da Cultura – Centro (Avenida da Praia)

 

Deixe um comentário