Debate Morada FM/Radar Litoral: Aguilar Junior propõe ações para preservação do meio ambiente e melhorias na mobilidade urbana

O candidato à reeleição, Aguilar Junior, participou ontem (29) de um debate com os candidatos a prefeito de Caraguatatuba, promovido pela Rádio Morada FM e o Portal Radar Litoral, no prédio da Associação Comercial de Caraguatatuba.
De início, Aguilar Junior disse que se sente preparado para continuar administrando Caraguatatuba. Lembrou que, em 2016, prometeu e entregou as UPAs Sul e Norte, o Pró-Mulher, as obras de drenagem, espalhadas por toda a cidade, a construção de escolas e creches e, principalmente, o Programa de Regularização Fundiária.

Ele afirmou que “agora, é hora de dar outro salto e continuar investindo no município” e vai fazer “a pavimentação de 309 ruas e gerar empregos”. O candidato disse ainda que quer “continuar administrando a cidade de uma forma democrática, sempre com a participação do povo”.

No debate, Aguilar Junior falou sobre o meio ambiente. Ele frisou que “nos últimos três anos e dez meses como prefeito foi de muito desafio, sobretudo na questão ambiental” e citou o Programa de Coleta Seletiva, que atende toda a cidade, e dá a oportunidade das pessoas separarem o seu lixo de forma adequada. Segundo ele, “isso ainda diminui a quantidade de lixo que é transportada para o município de Jambeiro”.

Já para o início de 2021, o candidato firmou um compromisso de “no dia 1º de janeiro, como prefeito, estar com os outros prefeitos do Litoral Norte para discutir, de maneira conjunta, o destino final do nosso lixo”. Ele também ressaltou a importância do Programa de Coleta Seletiva na geração de empregos. “Hoje, temos mais de 30 famílias que dependem e recebem dessa coleta seletiva. Assim, eles conseguem manter suas famílias”.

Ainda sobre o meio ambiente, Aguilar Junior salientou a assinatura do contrato com Sabesp de 420 milhões de reais para serem investidos em saneamento básico até 2026. “A Sabesp queria investir esse valor em 30 anos, mas conseguimos reduzir para seis anos. Então, até 2026, toda a cidade terá água e esgoto. Esse é o meu compromisso”, disse.

Ele citou os bairros Estrela D’Alva e Jardim Califórnia que já foram contemplados com as obras de saneamento. “No Jardim Adalgisa, na Cocanha, região norte da cidade, as obras estão acontecendo”, disse. “Agora, vamos enfrentar o desafio de melhorar a parte de esgoto do Jaraguazinho e Golfinho. Além disso, vamos terminar o bairro Gaivotas, que espera o esgoto há muito tempo, e construir uma estação de tratamento de água na zona sul”, completou.

A Mobilidade Urbana também foi destaque no debate. O candidato lembrou que, desde 2017, já enviou seis ofícios para o Governo do Estado para fazer o recapeamento e municipalização do trecho da Rodovia SP-55, que corta a cidade e vai até São Sebastião.
Ele disse que vai “continuar pedindo ao Estado para fazer a manutenção do local”. “A gente tem cobrado muito do Estado, da Secretaria de Transportes, do DER, mas eles não têm feito nada”.

O candidato também falou sobre o projeto de ciclovias, que irá ligar a entrada da cidade e região sul, até a divisa com São Sebastião. “Conseguimos fazer o projeto. São 12 km de ciclovia”. “Pedimos a eles a oportunidade de fazer a ciclovia e, também, para melhorar as rotatórias de alguns bairros que as pessoas acabam precisando fazer o retorno muito longe”.

Aguilar Junior destacou duas obras importantes realizadas durante a sua gestão como prefeito de Caraguatatuba. “Uma delas é a ponte do Jetuba, que melhorou muito o tráfego daquela região, e a rotatória no trecho do Poiares”.

Para finalizar o debate, o candidato agradeceu a oportunidade de levar as propostas a população de Caraguá e lembrou que cidade não tinha meio lote, o servidor público não era valorizado e perdeu diversos direitos. “Está aqui, tudo devolvido”, disse.
Com a certeza de que quer continuar trabalhando por Caraguatatuba, Aguilar Junior se comprometeu a “continuar com o Programa de Regularização Fundiária; fazer a pavimentação de ruas; melhorar ainda mais a vida do servidor público, fazer mais investimentos na saúde; gerar emprego; e turismo para todos”.

Deixe um comentário