Decreto Estadual de isolamento social e fechamento de comércios vale até terça-feira (07/04)

Continua valendo até a próxima terça-feira (07/04) o decreto estadual assinado pelo governador João Dória que determina quarentena para os 645 municípios do Estado de São Paulo.

A medida obriga o fechamento do comércio e mantém apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança.

O decreto obriga o fechamento de bares, restaurantes, cafés, casas noturnas, shopping centers e galerias, academias, espaços para festas, casamentos, shows e eventos, além de escolas públicas ou privadas. Importante ressaltar que bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery.

“As ações de bares, restaurantes, similares, assim como a parte de alimentação preparada das padarias sofrerão neste período de coronavírus, obviamente, uma transformação. O uso de delivery é uma forma criativa de seguirem funcionando e manterem os empregos de seus profissionais”, disse o governador.

João Dória disse que esta medida poderá ser renovada, estendida ou suprimida se houver necessidade, mas ela faz parte das informações que nós temos, embasadas da Secretaria de Saúde e do Centro de Contingência do Covid-19.

Em funcionamento

Estão funcionando neste período de quarentena os hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, transporte público, transportadoras e armazéns, empresas de telemarketing, petshops, lojas de materiais de construção, supermercados, mercados, limpeza pública e postos de combustível.

As transportadoras, armazéns, serviços de transporte público, serviços de call center, petshops, bancas de jornais, táxis e aplicativos de transporte continuam funcionando com as orientações dos sanitaristas.

Os serviços de Segurança Pública, tanto estadual, quanto municipais, continuam funcionando normalmente. Os bancos e lotéricas também continuam abertos.

Deixe um comentário