Defesa Civil promove Treinamento de Salvamento Aquático

Capacitação ocorreu no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande)

Servidores públicos da Secretaria de Segurança Pública (SEGUR) e Secretaria de Esportes (SEESP), da Prefeitura de São Sebastião, além de agentes voluntários participaram nesta quinta-feira (23), nos períodos da manhã e da tarde, no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande) do ‘Treinamento de Salvamento Aquático’, promovido pela Defesa Civil de São Sebastião.

Segundo Wagner Barroso, chefe da Defesa Civil, o treinamento ocorre durante todo o ano, e é uma preparação para o Carnamar. “Este ano, o treinamento foi estendido também para os Núcleos Comunitários de Defesa Civil. Os Nudecs são integrados pelos moradores e funcionam como um elo constante, entre as comunidades e a Defesa Civil através das redes sociais”, afirmou Barroso.

Trinta e duas pessoas participaram da capacitação, em que, treinamento de resgate ao mar; abordagem com embarcação; abordagem individual; resgate de embarcação em grupos; e sobrevivência no mar foram aplicados aos participantes.

O agente voluntário Rogério Vieira, morador da Topolândia, elogiou o treinamento. “Sou voluntário há oito anos e este tipo de prática é fundamental, principalmente no nosso dia a dia, já que saberemos como proceder se tiver alguma ocorrência. É um incentivo à população, porque além de ajudar o meu bairro, estou dando apoio a Defesa Civil da minha cidade”, finalizou Vieira.

Deixe um comentário