Defesa Civil trabalha para conter estragos causados pelas fortes chuvas

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que devido às fortes chuvas que acometeram todo o Litoral Norte do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (4), foram registradas inúmeras ocorrências, ainda não contabilizadas em sua totalidade.

Foram atendidos incidentes como quedas de árvores e de muros, deslizamentos e alagamentos. Entre a madrugada e às 12h, choveu 130mm. A previsão é de mais chuvas nas próximas horas e dias.

Desde o início da precipitação, equipes da Defesa Civil e secretarias municipais atendem as ocorrências, de Norte a Sul da cidade; não há desabrigados ou vítimas.

 Serviço: A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones (12) 3896-2802 e 199; Corpo de Bombeiros (12) 3895-1045 e Prefeitura Municipal (12) 3896-9200.

Estado de Atenção

A Coordenadoria de Defesa Civil de São Sebastião acaba de informar que a cidade entrou em estado de “Atenção” em decorrência das fortes chuvas que caem em todo o Município desde a madrugada desta segunda-feira (04/02). Nas últimas 9 horas o acumulado de chuva já ultrapassa 108 milímetros.

Equipes da Defesa Civil permanecem com o monitoramento das áreas de risco e em atendimento às ocorrências. Até o momento, foram registrados pontos de alagamento nos bairros da região central e também da Costa Sul.

Foto: Bia Rego

Uma parte da encosta do trecho da serrinha em São Sebastião escorregou decorrendo as chuvas. O trecho que fica na Enseada já foi normalizado pelo DER no começo da tarde e o trânsito já flui normal.

Deixe um comentário