Doze prefeitos do Vale do Paraíba e Litoral Norte são selecionados para Projeto Inovador 2018

Homenagem acontecerá durante o Fórum de Cidades Digitais em Monteiro Lobato nesta quinta

Doze prefeitos do Vale do Paraíba foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD) para receber o título de Projeto Inovador 2018, por iniciativas tecnológicas implantadas nas localidades. A homenagem será durante o Fórum de Cidades Digitais da região, nesta quinta-feira (18), em Monteiro Lobato.

O evento, promovido pela RCD em parceria com a Prefeitura de Monteiro, reunirá prefeitos, gestores e vereadores para tratar de tecnologia no processo de desenvolvimento das localidades e na melhoria dos serviços prestados à população. “Os Projetos Inovadores reforçam a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação como estratégicas para maior eficiência da gestão pública. Eles foram selecionados com base nas publicações das próprias Prefeituras e completam o objetivo do Fórum que é o de trazer experiências bem-sucedidas para os municípios que buscam resolver através da tecnologia os mais diversos problemas”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Quatro Projetos Inovadores serão apresentados no encontro, que tem o objetivo, conforme reforça o diretor da RCD, de promover a troca de experiências, facilitando o acesso também a diversos serviços de mercado. Caraguatatuba, Monteiro Lobato, Santo Antônio do Pinhal e São José dos Campos são os casos de sucesso confirmados.

Para a prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito, o Fórum marca uma nova fase para os municípios da região. “Eu acredito que o I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba será um marco para os gestores públicos da região e, principalmente, para os servidores que contribuem diariamente para o desenvolvimento local e qualidade de vida das pessoas. Apresentar novos modelos de trabalho, baseados em tecnologias de informação e comunicação, irá facilitar e dar mais qualidade aos serviços públicos. Eu, como prefeita, me sinto na obrigação de promover a inovação e planejar o futuro desde já. Isso é importante agora e será fundamental para os novos governos que virão”.

As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelohttp://forum.redecidadedigital.com.br. O evento tem o patrocínio ouro da 1DOC, Facens/Grupo Splice e da EDP; prata da Fleeter App; e bronze da Adonai Mercado, além do apoio do restaurante Resgate Caipira.

Projeto Inovador 2018 – Vale do Paraíba

São Sebastião –       Rede Inteligente

Guaratinguetá –       Tecnologia na Educação

Lorena –         Georreferenciamento

Cachoeira Paulista –          Cidade Digital

Potim –           Modernização de Sistemas de Gerenciamento

Queluz – Informatização da Saúde

Jacareí – Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação

Caçapava – Levantamento topográfico por veículo Aéreo Não Tripulado

Caraguatatuba – Secretaria de Tecnologia da Informação

Monteiro Lobato – Cidade Inteligente, humana e encantada 2030

Santo Antônio do Pinhal – Sistema de Segurança com Videomonitoramento

São José dos Campos –     Cidade Inteligente

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba

18 de outubro – Monteiro Lobato

Local: Fazenda Dona Venina, Av. Brasil, 8.

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Deixe uma resposta