Dupla de vôlei de praia de Caraguatatuba conquista posição entre as melhores do Brasil

A cidade de Caraguatatuba vem ganhando cada vez mais espaço no vôlei de praia nacional com a dupla Lucília Rosa e Alana Santos, atletas do CT Caraguá. As jogadoras conquistaram uma posição entre as melhores duplas do País durante a 2ª Etapa do Circuito Open Banco do Brasil realizado na arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) no Rio de Janeiro (RJ).

A dupla Lucília e Alana garantiu a nona colocação na etapa que terminou no último domingo. As atuais campeãs paulistas e atletas do CT Caraguatá de Vôlei de Praia passaram das qualificatórias eliminando a dupla Melissa e Cris.

Já na fase de grupos, os confrontos foram contra Tainá e Vic e Thalita e Victoria. Sem muita dificuldade, as atletas de Caraguatatuba garantiram a vaga direta para as Oitavas de Final.

A dupla Lucília Rosa e Alana Santos do CT Caraguá de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação)

Nas eliminatórias, o confronto foi contra as atletas olímpicas Talita e Rebeca. Apesar do grande jogo, a dupla do CT Caraguá foi superada, mas a participação caraguatatubense no evento foi bastante positiva.

Elas voltam a competir já na semana que vem, a partir do dia 20 de outubro, pela 3ª Etapa do Circuito Open de Vôlei de Praia na cidade do Rio de Janeiro.

“Ficamos muito felizes com mais um passo dado. Vínhamos trabalhando para avançar mais uma fase da competição e sendo pacientes para dar um passo de cada vez e alcançarmos nesta segunda etapa as oitavas”, avalia Alana Santos.

“Para nós, foi uma alegria muito grande poder chegar às oitavas. A próxima etapa já será na semana que vem e lógico que queremos mais, mas temos consciência que temos que trabalhar duro, nada é do dia para noite”, pontua Lucília Rosa.

Deixe um comentário