Durante “Agosto Lilás”, foram registrados 12 novos casos de violência contra a mulher

A Campanha “Agosto Lilás”, que visa à conscientização pelo fim da violência contra a mulher entra na fase final. É importante lembrar que o trabalho não para e continua durante todo o ano, realizado pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM).

Em 29 dias de Campanha, o CIAM recebeu visitas de cinco mulheres para conhecer o espaço e mais de 30 ligações telefônicas. Destas, 12 novos casos de violência contra a mulher foram efetivados e hoje já são acompanhadas pela equipe técnica.

A coordenadora do CIAM, Marcia Denise Gusmão Coelho, avalia a Campanha como positiva. “Por mais que o número de procura não tenha sido tão expressivo, eu tenho certeza, que nosso trabalho tocou no coração dessas mulheres”, relatou.

Ela ainda acrescenta que após as idas em rádios, palestras nas comunidades, divulgação em redes sociais e site da Prefeitura de Caraguatatuba, distribuição de panfletos, entre outros, o assunto foi divulgado e a partir de agora, essas mulheres irão ter um olhar diferenciado para o relacionamento.

A última palestra foi promovida nesta quinta-feira (29/08), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), para 30 pessoas. Na ocasião, foi divulgado o trabalho do CIAM e explicado como caracterizar um relacionamento abusivo.

A Campanha terá uma cerimônia de encerramento, na sexta-feira (30/08), às 19h, no Teatro Mario Covas, com uma exposição fotográfica. A Prefeitura de Caraguatatuba realizou um trabalho de valorização da autoestima com as mulheres referenciadas, por meio de um ensaio fotográfico profissional.

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) fica localizado na Av. Cuiabá, 400 – Indaiá. Telefone: 3883-9908. Horário de atendimento, das 8h às 17h. Denuncie. Disque 100!

Deixe um comentário