Em dois anos, Banco de Alimentos repassa 80 toneladas de doação às entidades sociais

O Banco Municipal de Alimentos completa nesta quarta-feira (28/08), dois anos de funcionamento, desde a sua reinauguração em 2017. O local tem como principal objetivo o combate ao desperdício de alimentos e a fome, por meio de doações de supermercados da região.

Em dois anos, o Banco de Alimentos recebeu aproximadamente 100 toneladas de alimentos considerados fora dos padrões de comercialização, mas próprios para o consumo e repassou 80 toneladas de alimentos para 28 entidades sociais, beneficiando aproximadamente 3 mil pessoas.

O Banco de Alimentos também trabalha com a valorização da agricultura familiar local, captando doações de agricultores da região, firmando parcerias, além de inseri-los em eventos para fomentar a divulgação e interação dos comerciantes.

Além das doações, o local também promove ações socioeducativas, por meio de atividades de educação nutricional e cursos de Boas Práticas de Manipulação e Aproveitamento Integral de Alimentos às entidades sociais e os munícipes de Caraguatatuba.

Em dois anos, cerca de 650 pessoas já receberam as capacitações que ocorrem mensalmente no local. Além de parcerias com secretarias municipais, sempre com foco na segurança alimentar.

Doadores interessados na causa podem procurar o local e firmar parceria, por meio de contratos, assegurando receptor e doador. Mais informações pelo telefone (12) 3887-3551; email bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br ou no local: Avenida Ministro Dílson Funaro, nº 287 – Jardim Britânia.

Deixe uma resposta