Em três meses, Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 7,5 mil peças de roupas

Em Caraguatatuba, o Fundo Social de Solidariedade promove a doação de roupas, alimentos, itens de cama, banho e cobertores, durante o ano inteiro, conforme encaminhamentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

De acordo com o balanço divulgado referente ao terceiro trimestre (julho, agosto e setembro), mais de 7,5 mil peças de roupas foram doadas às famílias do município. Foram 375 encaminhamentos recebidos, beneficiando, em média, 1,5 mil pessoas.

Além das doações de roupas, o Fundo Social repassou apenas no mês de setembro, 323 peças de cama e banho e 25 cobertores, fruto da parceria com a Sabesp, com a realização da Festa do Boi no Rolete.

Nos três meses também entregou 21 enxovais para gestantes, contendo macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor e meias. Algumas peças são confeccionadas pela oficina de costura do Fundo Social.

E sem esquecer das oportunidades, cerca de 140 pessoas tiveram a chance de realizar um curso de qualificação profissional, nas áreas de automóveis, costura, padaria artesanal, elétrica, manutenção e garçom.

Conheça o Fundo Social de Caraguatatuba, situado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: (12) 3897-5656.

Deixe uma resposta