Equipes de nebulização promovem ações contra dengue na Topolândia e Olaria

As equipes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) farão nesta segunda-feira (22), a partir das 18 horas, uma ação de nebulização nas ruas dos bairros Topolândia e Olaria, na região central.

O trabalho dos agentes acontece nas áreas da Avenida Itatinga até a Rua Antônio Pereira da Silva, na Topolândia, seguindo para a Olaria até o limite com Rua Monte das Oliveiras e Rua Amélia.

A ação visa combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue em áreas em que há incidência de casos positivos da doença, por isso, o setor de Vigilância Epidemiológica, realiza diariamente o acompanhamento da movimentação do vírus na cidade.

Quanto à passagem do veículo nos bairros, o mesmo é acionado a partir das notificações recebidas nas unidades de saúde é identificado o ponto principal das ações de combate à proliferação do mosquito.

É importante frisar que o uso constante de repelentes é uma das principais armas individuais de combate à doença, bem como a vistoria e o descarte de possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Deixe uma resposta