Ex-secretário de turismo de Caraguatatuba anuncia Pré-Candidatura a Deputado Federal pelo Partido Novo

A proposta é lutar e defender os interesses de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e região

O empresário do ramo de hotelaria, com forte atuação no setor do Tursimo, Rodrigo Tavano, lançou no último dia 27 de junho, a sua pré-candidatura e pleiteia disputar a ocupação de uma das cadeiras de Deputado Federal.

Rodrigo, que até então vinha adiando tal decisão, anunciou que, enfim, encarará o desafio, atendendo a inúmeros pedidos de diversos amigos, que o consideram a melhor opção para ocupar o cargo, em Brasília.

“Há algum tempo tenho ouvido muitas pessoas me incentivarem a entrar para a carreira política, entendendo que minha postura engajada possa ser uma boa alternativa de solução a assuntos ligados à nossa região. E como isso tem se intensificado, resolvi reunir os 10% de inspiração aos outros 90% de transpiração que me compõem e lutar em nome de todos”, afirma Tavano.

Casado, pai de 2 filhos, natural de Santos, residente e apaixonado por Caraguatatuba há 25 anos, onde é proprietário do Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar, Rodrigo Tavano acumula alguns cargos importantes em entidades de apoio ao comércio e ao Turismo. É o atual Vice-Presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de SP), Diretor na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba e Diretor na Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba.

Suas ações e envolvimento com as mais diversas questões ligadas ao empreendedorismo de Caraguatatuba e região, lhe rendeu a menção como case de sucesso da FGV e do Sebrae, onde passou a palestrar sobre o assunto. Todo o trabalho e dedicação levou Tavano ao reconhecimento pelo Jornal de Negócios do Sebrae, que dedicou ao empresário uma matéria de capa, que apontou o empresário como símbolo da retomada do turismo.

Entre outras conquistas das quais se orgulha, Rodrigo Tavano recebeu em 2018, o Título de cidadão Caraguatatubense, oferecido pela Câmara Municipal. “Não há emoção maior no mundo corporativo do que você ser reconhecido pelo esforço e trabalho, principalmente quando essa nem era a intenção”, conta o homenageado.

Outro reconhecimento pela dedicação e experiência de Rodrigo Tavano foi sua indicação para assumir o cargo de Secretário de Turismo de Caraguatatuba, onde teve a oportunidade de colocar sua expertise a serviço da cidade no que tange ao setor.

“Passar pela Secretaria de Turismo de Caraguá me proporcionou a chance de fazer um pouco mais pelo setor que a meu ver é um dos mais importantes da região. Tanto que fui também um dos idealizadores do Consórcio Turístico Litoral Norte e referência na região como um Empreendedor de Sucesso” comemora.

Filiado ao Partido Novo, Tavano faz questão de comentar com orgulho que esse é o único partido que não usa o fundão eleitoral. “Escolhi o Novo por identificar que os princípios do Partido estão alinhados com o que penso e desejo, saúde em primeiro lugar, direitos iguais para todos os cidadãos, fim dos privilégios e mordomias com o dinheiro público, entre tantas outras coisas que entendo que deveriam ser o foco de todos que pretendem trabalhar verdadeiramente em pról de um país melhor”, diz.

Nesse anúncio de sua pré-candidatura a Deputado Federal, Tavano é categórico e transparente nas suas intenções. Ele garante que em suas principais pautas, pretende principalmente ser a voz do Litoral Norte no Congresso Nacional, lutar por uma saúde digna, melhoria na qualidade de vida de todos, turismo como gerador de emprego e renda, melhorar o ambiente de negócios, desburocratização e sempre com um olhar para as questões de segurança e educação.

“Há muito tempo a população da nossa região não tem tido a oportunidade de contar com um candidato local, que conheça as necessidades porque as vive no dia-a-dia e acabamos elegendo candidatos de outras localidades. Essa é a chance que acredito que temos para mudar a história e foi também um dos motivos que me fez encarar esse dsafio. Pretendo ser a Voz do Litoral Norte no Congresso Nacional”, finaliza o pré-candidato.

Deixe um comentário