Falta de energia elétrica prejudica o abastecimento de água em São Sebastião e Ilhabela

 Fortes temporais e ventos de mais de 100 km/hora resultaram em queda de energia e consequente desabastecimento nas regiões Sul de ambos municípios

A Sabesp informa que em razão do mau tempo que atingiu o litoral norte no último domingo (28), causando interrupção prolongada no fornecimento de energia, o abastecimento de água está prejudicado nos bairros da costa sul de São Sebastião e na região sul de Ilhabela – nesta última a distribuição de água ocorre, porém de forma parcial, já que uma das captações de água do sistema Água Branca (região central) sofreu danos em razão nos ventos com mais de 100 km/hora.

Conforme explica o gerente da Companhia no município, a falta de energia impede a produção e tratamento da água. “Estamos aguardando o retorno da energia elétrica até o final do dia, conforme informação da concessionária responsável pelo serviço”, ressaltou José de Oliveira.

Em São Sebastião, os bairros afetados na região da Costa Sul passam pela mesma situação.  O reabastecimento se dará de forma gradativa, a partir do retorno no fornecimento de energia, situação essa que não depende exclusivamente da Companhia, mas de serviços terceiros. Neste período, a Sabesp recomenda o uso racional da água armazenada em caixas d’água das residências. Emergências devem comunicadas à Central de Atendimento, que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita).

Deixe uma resposta