Felipe Augusto homenageia policiais civis que participaram da prisão da “Quadrilha do PIX”

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou na tarde desta segunda-feira (4), de cerimônia em homenagem aos policiais civis que participaram da operação integrada das polícias Militar e Civil que prendeu a “Quadrilha do PIX”, em junho deste ano.

O prefeito e as autoridades presentes à cerimônia entregaram placas aos policiais envolvidos na operação que desmontou a quadrilha que agia na Costa Sul e acabou cercada e presa na Rodovia Manoel Hipólito do Rego (SP-55), na altura do bairro Barra do Sahy. Também ocorreu o descerramento de uma placa que será instalada no prédio do 2º Distrito Policial, na Costa Sul.

Foram homenageados: o Delegado de Polícia, Alexandre Bertolini; os escrivães de Polícia Diego Machado Silva e Marcelo dos Santos Garavelo; os investigadores de Polícia, Mário Sergio Ribeiro Macedo, Pedro Henrique A. Colvero Rocha e Regiandro Rodrigues Rezende

e os agentes Rodrigo Luiz Amaral Apollonio e Francelso Ricardo Siqueira.

O prefeito falou sobre a homenagem. “Esse momento é motivo de muita honra e muito orgulho. Tomamos a iniciativa de fazer essa homenagem, justa e responsável, em nome da população, para que fique claro o nosso agradecimento. Costumo dizer e registrar que nós temos as melhores polícias Militar e Civil do Brasil”. Destacou Felipe, agradecendo e reiterando que a prefeitura está à disposição para ampliar as parcerias com as forças de segurança.

O delegado Seccional de Polícia, José Vinciprova Sobrinho, parabenizou os policiais que atuaram na operação e agradeceu ao prefeito Felipe Augusto pela homenagem e pelo apoio à Polícia Civil. “Essa homenagem é muito importante, porque os policiais dedicam suas vidas à carreira, saem de casa sem a certeza de retornarem às suas famílias”, Afirmou Vinciprova, acrescentando que a polícia civil está sempre aprimorando a investigação e o serviço de atendimento ao público.

Também participaram da cerimônia: o vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira; os secretários Luís de Carvalho (Governo); Adriano Ramirez (Chefe de Gabinete); Gelson Aniceto de Souza (Serviços Públicos); Francisco de Chagas (Desenvolvimento Econômico e Social), Mauro Morando (Secretário-Adjunto de Segurança), André Maciel (comandante da Guarda Civil Municipal) Niuara Tedesco (Secretária Adjunta de Turismo); Ricardo Santos (Coordenador da Defesa Civil), capitão Fabricio Ricardo Paluri Cunha (comandante da 1ª Companhia da PM em São Sebastião); Alexandre Bertolini (Delegado do 2º DP de São Sebastião) e os vereadores Diego Nabuco, Daniel Soares e Felipe Cardim.

A ocorrência

A operação integrada das polícias Militar e Civil foi realizada em 18 de junho e prendeu o grupo criminoso acusado de cometer vários roubos na Costa Sul de São Sebastião. Quatro indivíduos que integravam a chamada “Quadrilha do PIX” foram presos durante o cerco policial.

Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, dois simulacros de pistola, 10 munições calibre 38 e seis munições calibre 44. O veículo que a quadrilha utilizava – um Chevrolet Onix – também foi apreendido. No carro da quadrilha, o motorista portava um revólver e outro no banco de trás levava mais uma arma. Questionados pelos policiais, eles informaram que estavam à procura de outra residência para a prática de roubo e confessaram os assaltos anteriores.

No boletim de ocorrência da Polícia Civil foi registrado porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Todos os envolvidos nos crimes ficaram à disposição da justiça.

Deixe um comentário