Fiscalização realiza operações especiais na Costa Sul de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião continua com as operações de fiscalização durante a temporada de verão no município. A ação de fiscalização ocorreu na praia de Cambury com vistorias a ambulantes irregulares, donos de cães e som alto.

A operação integrada, feita entre Fiscalização Ambiental (SEMAM), GCM (SEGUR) e Fiscalização de Posturas (FAZENDA), abordou ambulantes, que foram orientados a não utilizar a vegetação de jundu para guardar seus materiais, além dos donos de cães serem educadamente convidados a se retirar da praia com seus animais.

Foi percorrida toda a extensão da praia e foi constatado que a associação local de moradores faz um trabalho informativo forte, praticamente em todas as vielas de acesso à praia, alertando sobre a lei municipal vigente proibindo som alto e animais na praia. Esse trabalho se estende para outras praias visando manter a ordem e o cumprimento das leis em vigor. 

Já na quarta-feira (13), a operação conjunta entre a Fiscalização Ambiental (SEMAM) e Polícia Ambiental realizou desmonte e apreensão em área de invasão no Sítio Velho em Barra do Una. Um lote de terreno estava cercado com mourões de eucalipto e arame farpado, sem identificação e sem responsável pelo material no local.

A fiscalização apreendeu mais de 40 mourões. O material ficará na SESEP Regional de Juquehy para retirada do responsável e, após o prazo, ficará à disposição da municipalidade. Na área, serão realizadas ações de desmonte das cercas que configuram lotes de terrenos, para evitar o comércio clandestino de venda, causando prejuízo e desinteresse aos invasores. O local segue em monitoramento para evitar novas degradações ambientais ou construções irregulares.

Deixe uma resposta