Fora do horário de serviço, policias militares apreendem drogas e três pessoas durante travessia da balsa para Ilhabela.

Por/ Caio Gomes-Tribuna do Povo 

Na tarde desta quarta-feira (5), uma história nos chamou a atenção. A princípio, era apenas mais uma ocorrência de tráfico de drogas, mas a atitude e o comprometimento dos policiais transformou essa história.

Por volta das 14h30, dois policiais militares que se deslocavam para trabalhar no arquipélago, por meio da Atividade Delegada — ainda fora do horário de serviço — faziam a travessia na balsa entre São Sebastião e Ilhabela, quando perceberam um cheiro de maconha vindo de dentro de um veículo que estava dentro da embarcação.

Prontamente, mesmo sem estar em horário de serviço, o policiais militares foram até o carro para averiguar o caso. Ao abordar um homem que estava no lugar do condutor, os PMs perceberam que duas mulheres, sendo uma menor, tentaram se evadir do local, mas os policias foram atras e conseguiram detê-las para averiguação.

Foto: Polícia Militar

Com a maior, os policias localizaram cerca de 130 porções de cocaína, embaladas individualmente e prontas para serem comercializadas. Com o homem foi localizada uma embalagem plástica contendo maconha. De acordo com os policias, nada de ilícito foi encontrado com a menor, mas em seu smartphone os policias localizaram mensagens de texto com a negociação para a compra dos entorpecentes.

Todos foram levados para à Delegacia de Polícia de Ilhabela, onde a ocorrência de flagrante está sendo apresentada. Segundo os policias militares, cabo Elias e cabo Almeida, responsáveis pela ocorrência, a menor deve ser sindicada por ato infracional. Já o homem deve ser indicado por porte de entorpecente. A mulher, detida com as 130 porções de cocaína, deverá ser indiciada por tráfico de entorpecente e permanecer presa à disposição da justiça.

Todos são moradores do bairro do Itatinga, em São Sebastião.

 

Deixe uma resposta