Força tarefa de Caraguatatuba aumenta ações de fiscalizações para fim de ano

A Prefeitura de Caraguatuba, por meio das equipes de fiscalização da Secretaria de Urbanismo (Postura), Secretaria da Fazenda (Comércio), Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária), Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, em parceria com a Polícia Militar, vão ampliar as ações para o fim de ano.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, as equipes se reuniram nesta semana para alinhar estratégias e metas para os próximos dias.

O objetivo da ampliação das ações é inibir as ações ilegais de ambulantes, embarcações irregulares, presença de animais na praia, churrasco na areia, além de fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção ao Covid-19. Inclusive, drone será usado para acompanhar algumas inscalizações.

Já para os rolezinhos, realizados aos finais de semanas, a Prefeitura continuará com o apoio da Polícia Militar e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA) com, objetivo de coibir a venda e consumo de bebida alcoólica e drogas para menos, bem como a perturbação de sossego.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em março, a fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba já vistoriou 6.588 estabelecimentos comerciais para verificar cumprimento do horário de funcionamento, uso de máscara e venda de bebidas a menores.

No período, foram cerca de 3.700 pessoas foram abordadas, também pela Polícia Militar, além de atendimento a quase 380 registros, via Canal 156, de Perturbação de Sossego.

Deixe uma resposta