Forças de Segurança do Litoral Norte começam a ser vacinados contra Covid-19

Mais de mil profissionais das forças de segurança do Litoral Norte começaram a ser vacinados contra Covid-19 nesta segunda-feira (5/4), na sede do 20° Batalhão de Polícia Militar do Interior (20BPMI), em Caraguatatuba. A vacinação vai até dia 12 de Abril.

Prevenção e cuidados

Desde o início da pandemia, a Secretaria da Segurança Pública adota todas as medidas necessárias e recomendadas pelas autoridades de saúde para garantir a proteção dos agentes contra a COVID-19. Mais de R$ 27 milhões foram investidos na aquisição e distribuição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras, luvas, aventais descartáveis, álcool gel, face shield para os servidores e agentes de segurança, além da higienização dos ambientes de trabalho, viaturas e laboratórios.

Todo policial com suspeita ou diagnóstico da COVID-19 foi ou está devidamente afastado, conforme orientações médicas. A Secretaria da Segurança Pública acompanha o quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para a recuperação de seus agentes.

Deixe uma resposta