Fundo Social de Caraguatatuba arrecada roupas infantis e masculinas em bom estado

Que tal aproveitar o início de um novo ano, fazer aquela limpeza no guarda-roupa e doar peças boas para quem precisa, ficando apenas com o necessário para abrir espaço para itens novos.

O Fundo Social de Caraguatatuba conta com a colaboração da população para arrecadar peças de roupas e calçados (chinelos e tênis), principalmente masculinas e infantis, além também de toalhas de banho, em bom estado de conservação.

No Fundo Social, há um espaço com prateleiras abastecidas com as doações da população. As peças são doadas durante o ano inteiro, para adultos e crianças de todos os tamanhos. Todo mês, mais de 3 mil peças são entregues às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Segundo o Fundo Social com a alta temporada, esses encaminhamentos aumentam devido à chegada de novos moradores na cidade, desta forma, algumas peças específicas estão em falta.

“Também já estamos nos preparando para uma possível época de fortes chuvas na cidade. Se precisar estaremos prontos para auxiliar a população com a entrega de roupas e kits necessários”, explica presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.

Deixe uma resposta