Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião inicia campanha para arrecadar absorventes íntimos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social de Solidariedade, dá início à campanha de arrecadação de absorventes íntimos nesta sexta-feira (28), Dia Internacional de Conscientização da Importância da Higiene Menstrual.

A relevância desse dia se deve à situação da população feminina que não tem acesso a produtos de higiene – fato a que se atribui o termo “pobreza menstrual”. Durante o período da menstruação, meninas e mulheres que não possuem condições financeiras para comprar absorventes íntimos acabam improvisando com panos, papelão, jornais, sacolas plásticas – colocando a saúde em risco – ou simplesmente deixam de realizar suas atividades regulares e se mantêm em suas casas, tornando-se também um problema social e econômico.

Para auxiliar a população sebastianense feminina em situação de vulnerabilidade, basta deixar a sua doação de absorvente íntimo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Fundo Social, na Rua Capitão Luís Soares, nº 33, Centro. Para mais informações, ligue para o (12) 3892-4991.

Deixe uma resposta