Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024.

Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores.

Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo de atendimento em relação a móveis e outros utensílios, entre eles, 12 colchões. Durante o período de chuva no começo do ano, 125 famílias receberam ajuda emergencial.

Instituições sociais e associações de assistência humanitária foram beneficiadas com roupas, produtos de higiene e limpeza, fraldas e alimentos, totalizando 3.800 quilos.

O Centro POP, que atende pessoas em situação de rua, as UPAs Centro e Sul e a Casa de Saúde Stela Maris também receberam apoio em situações de emergência.

As ações foram realizadas graças às doações que chegam ao Fundo Social, presencialmente ou através do aplicativo 156 e de ações promovidas por eventos e parceiros. Com isso, também foi possível contribuir com a nova casa do Conselho Tutelar, Lar de Idosos de longa permanência e Vila Dignidade. Cabe ressaltar que o Fundo Social recebe roupas e móveis em boas condições de uso.

“As famílias que atendemos já chegam fragilizadas e sempre que possível, oferecemos itens disponíveis para que possam se reestruturar da melhor forma”, disse a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.

O projeto Acolher, que recebe gestantes assistidas pelas assistentes sociais, também puderam participar de palestras e garantir o kit maternidade, com itens e roupas para os bebês e um kit de higiene oferecido pela Uniodonto que participa do ciclo de palestras.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!