GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado.

Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou um veículo estacionado irregularmente. Ao fazer uma consulta prévia ao sistema, constatou pela placa que havia uma queixa de furto relacionada ao veículo.

Imediatamente o agente acionou a GCM, que deslocou uma equipe ao local onde o veículo estava estacionado. No momento em que foi confirmada a suspeita de furto, um indivíduo se aproximou e foi abordado e identificado pela GCM como responsável pelo veículo.

Sob o argumento de que o veículo havia sido comprado há dois dias, na conhecida “Feira do Rolo”, a pessoa não tinha documentos para comprovar a aquisição e nem soube dizer de quem havia comprado.

Com as informações contraditórias, individuo e veículo foram conduzidos à Delegacia Policial, onde o veículo ficou apreendido após a confirmação do furto e o individuo permaneceu à disposição das autoridades competentes, para responder pelo crime previsto no art. 180 CP.

GCM e COI

A Guarda atua em conjunto com o Centro de Operações de Inteligência (COI) que apoia o trabalho identificação de veículos clonados, de recuperação de veículos roubados, e também de identificação de pessoas procuradas.

A GCM atualmente é formada por 59 integrantes, sendo seis mulheres, que operam uniformizados, com armamentos, viaturas e motos. A corporação trabalha com um total de sete viaturas e seis motocicletas.

São as atribuições da GCM: Proteger os cidadãos com patrulhamento preventivo; zelar pelos bens públicos como escolas, hospitais, praças, praias, monumentos e outros espaços de jurisdição do município; auxiliar as forças de segurança pública como as Polícias Militar, Civil e Federal;  apoiar  e construir parcerias com os demais órgãos municipais.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!